Na corrida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a pré-candidata Rose Modesto (União Brasil), poderá ter como vice o ex-senador Pedro Chaves.
A afirmação foi feita pela senadora Soraya Thronicke, que ressaltou que a candidatura da Rose pelo partido, é a concretização de um projeto que vem sendo trabalho desde o início do segundo semestre de 2021.
Além disso, o União Brasil contará com o apoio de, pelo menos, cinco partidos para a disputa do governo de MS.
Até o momento, estão fechados os partidos do Podemos, Avante e Prós. Outros dois ainda estão em negociação e não foram confirmados pela senadora.
Ela afirmou, ainda, que partidos que já estão lançando alguns nomes como possibilidade para o cargo do governo, também estão procurando o partido para uma possível aliança.
Quando perguntada sobre quem seria candidato a vice-governador junto com Rose Modesto, ela foi categórica em afirmar um nome.
“O único nome cogitado para ser vice é o [ex-]senador Pedro Chaves, que foi convidado para vir para o partido. Ele se colocou à disposição do que for melhor (para o partido) ”, contou.
Além disso, o senador se filiará ao União Brasil em breve, lançando, dessa forma, uma candidatura única de governador e vice pelo mesmo partido.
Por: Jonny Dutra














