Publicidade
Publicidade

Plano de governo:Eduardo Riedel (PSDB)

Publicada em: 22/08/2022 11:42 - Politica

O candidato do PSDB às eleições para o governo de Mato Grosso do Sul de 2022, Eduardo Riedel, apresentou o plano de governo ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MS).

Com 38 páginas, o documento lista uma série de medidas que ele pretende adotar se for eleito governador. Entre elas ampliar o valor do programa Mais Social, do atual governo, de R$ 300 para R$ 450. Ainda na área de assistência, quer prorrogar o prazo do benefício da Conta de Luz Zero e da CNH MS Social.

Na área de educação o candidato pretende ampliar as escolas de tempo integral e implantar o Voucher Qualificação para ampliar as oportunidades de conexão das pessoas com mercado de trabalho.

Eduardo Riedel tem como uma das propostas para a saúde, criar policlínicas nas quatro regiões de saúde com serviços de imagens e bloco de atenção multiprofissional para apoio neuropsicomotor, voltados às doenças genéticas, crônicas, degenerativas e transtornos intelectuais (autismo). Quer ainda, ampliar o uso da telemedicina, medicina bioeletrônica e inteligência artificial fortalecendo a interface entre Saúde e Ciência.

O candidato propõe implantar o programa Acolhe MS, visando o atendimento da população LGBTQI+, sistema prisional, população indígena, quilombolas, ribeirinhos, moradores em situação de rua, ciganos, moradores do campo e população negra.

Na segurança pública, ele apresenta o projeto para intensificar o combate ao feminicídio, às práticas de assédio, ao racismo e a todas as formas de violência. Quer ainda combater a criminalidade nas regiões de fronteira e na Rota Bioceânica e implantar o Programa Observatório social, para utilizar a inteligência de dados no combate ao crime.

Para promover o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel quer incentivar investimentos em novas cadeias produtivas, com a indústria da defesa e empresas de logística e equipamentos.

Propõe ainda atrair empresas alinhadas às vocações, às potencialidades e às dinâmicas econômicas de cada município.

Eduardo Riedel projeta usar as mídias sociais para ampliar as oportunidades de capacitação e qualificação profissional e estimular o aumento da empregabilidade de mulheres e jovens.

Na infraestrutura, o candidato pretende, se eleito, priorizar os investimentos em obras que facilitem o escoamento da produção. Propõe ainda implantar o programa Rede de Conexão Produtiva visando a melhoria das pistas e estruturas de aeroportos e elaborar o plano estadual de ciclovias.

O candidato também quer consolidar projetos de infraestrutura, transporte e logística na Rota Bioceânica, ao longo do traçado das ferrovias implantadas e em implantação e em outros pontos estratégicos de escoamento da produção.

Na área ambiental, entre suas propostas está a de rever a legislação de pesca no estado visando criar um marco jurídico que crie oportunidades de conservação da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável para todas as modalidades de pesca. Pretende também incentivar a produção e a utilização de energia solar, de biocombustíveis e outras fontes de energias renováveis.

Na área de moradia popular, pretende reduzir o deficit habitacional.

Para o segmento do esporte, uma das propostas de Eduardo Riedel é implantar centros regionais de esporte para atendimento de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos. Quer também fortalecer as práticas esportivas locais: escolinhas de futebol, ginásios, terrão, rotas de caminhada, academias ao ar livre, ciclismo e outras.

Na cultura, o candidato se dispõe a manter e requalificar espaços culturais buscando o uso de prédios em desuso ou subutilizados. Planeja ainda oferecer capacitação e qualificação aos trabalhadores dos segmentos artísticos e culturais.

Na gestão pública, uma de suas propostas é promover integração digital dos serviços públicos. O candidato quer reduzir a máquina pública por meio de processos digitais visando reduzir o custo do estado para o cidadão.




Fonte: G1

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade