Publicidade
Publicidade

MDB deve definir hoje se vai apoiar Riedel ou Contar no segundo turno.

Publicada em: 07/10/2022 14:20 - Politica

Ex-governador André Puccinelli, do MDB, ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo.


O MDB pode anunciar agora a tarde quem vai apoiar oficialmente, no segundo turno, nenhum dos candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.

O ex-governador André Puccinelli, que ficou fora da final disputa eleitoral, comunicou Eduardo Riedel, do PSDB, que o partido será liberado a apoiar quem quiser no segundo turno.

Não haverá nenhuma recomendação para as bases fazerem campanha para um candidato específico.

A princípio, o MDB estava consultando as bases para decidir quem apoiar no segundo turno. André disse que já tinha conversado com Riedel e o Capitão Contar, do PRTB, sobre apoio no segundo turno.

Ele só não bateu martelo porque precisava do aval do partido para prosseguir com as negociações. “Quem o MDB apoiar, vai ganhar as eleições”, teria dito André.


Mas depois de uma longa reunião, ma segunda-feira passada, o partido não chegou a um consenso.

Um grupo defendeu apoio a Riedel e, o outro, a Contar. Ficou decidido então a realização de uma “pesquisa rápida” para indicar o caminho do MDB no segundo turno da sucessão estadual.


Só que Riedel já foi avisado por André que o MDB não vai apoiar oficialmente nenhum dos candidatos a governador. O partido será liberado. O próprio Riedel confirmou essa conversa com André.

Mas até o início da tarde tudo pode mudar dependendo do desenrolar das conversas entre as lideranças do partido, porque está em jogo não só a eleição do governador como também a presidência da Assembleia Legislativa.


Por: Jonny Dutra 





Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade