O ex-deputado federal, Fábio Trad (PSD) usou o Instagram para fazer homenagem póstuma para a mãe, Therezinha Mandetta Trad, falecida aos 85 anos, na madrugada desta quinta-feira (23), em Campo Grande.
O advogado informou o falecimento e disse que a vida da mãe foi inspiradora.
“Comunico - com o coração dilacerado - o falecimento de minha mãe, a Professora Therezinha Mandetta Trad. Fez da sua vida um livro inspirador. Cinco filhos. 19 Netos e 10 bisnetos. Sempre positiva. Sempre! Sorriu as alegrias de todos nós e suportou com muita dignidade os revezes da vida política de meu pai e dos filhos.”
Fábio Trad seguiu a nota agradecendo a matriarca da família.
“Só tenho a agradecer a ela pelos ensinamentos e o exemplo. Continuarei a segui-los porque é assim que se perpetua a memória de quem se ama e admira. Olha mãe, vou ficar aqui agora neste mundo te olhando todos os dias. Abrace forte meu pai e fiquem tranquilos quanto a nossa unidade, que eu sei que você e ele sempre pregaram. Só acho que você poderia ter ficado mais conosco. Não deveria ir agora não. Te amo e acho que a morte é uma radicalidade incompatível com o amor verdadeiro. Preciso de você sempre, mãe.”
Velório
O velório será a partir das 8h30 e o sepultamento às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras.
Professora, mãe, avó e bisavó, Therezinha Mandetta Trad foi encontrada já sem vida, por um familiar, dentro da residência onde morava na Capital.
A informação é que se trata de morte natural. Matriarca da família, ela é uma das figuras mais queridas de Campo Grande.
Dona Therezinha foi casada com o ex-deputado federal e advogado Nelson Trad, que faleceu aos 81 anos, em 2011. É mãe de Nelson Trad Filho, Fábio Trad e Marcos Marcelo Trad, todos com história na vida pública de Mato Grosso do Sul. Também mãe de Fátima e Maria Thereza, ambas nunca participaram da vida pública.
Sempre amante do marido, Therezinha Trad lembrou de Nelson anos atrás no lançamento do livro sobre o marido. “Queria que ele estivesse aqui. Amaria estar recebendo tanto carinho, eu tenho tanta saudade, de tudo, cada detalhe, porque o conheço muito além do homem político. É uma emoção muito grande, tivemos uma história de amor tão linda, coisa de filme”.



















