Deputados federais, estaduais e prefeitos do PSDB se reúnem com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na tarde desta segunda-feira na Governadoria.
A reunião, segundo apurado pela reportagem, tem como objetivo discutir as demandas dos prefeitos tucanos em cada Município.
No mês passado, a cúpula do PSDB definiu que o partido se reuniria mensalmente, já de olho nas próximas eleições. No terceiro mandato no Estado, o PSDB é o partido com maior número de prefeituras em Mato Grosso do Sul, com 37 prefeitos.
A meta do partido é manter essa hegemonia, pouco ameaçada, após vitória de Eduardo Reidel (PSDB) no Governo do Estado. O partido tem como possível concorrente o PP, de Tereza Cristina, que aposta no prestígio da senadora para atrair, principalmente, prefeitos da ala mais bolsonarista.
Na reunião o partido também pode aproveitar para iniciar discussão sobre candidaturas. Dourados, por exemplo, tem três tucanos de olho na prefeitura: Lia Nogueira, Zé Teixeira e Geraldo Resende. Na reunião passada da cúpula, inclusive, ficou definido que o trio deve se reunir para definir o que fazer.
Na Capital, a briga é entre o deputado federal Beto Pereira e o presidente da Agência Estadual de Regulação, Carlos Alberto de Assis. Já em Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes não pode mais concorrer e terá que lutar nas prévias para emplacar o secretário de Governo dele, conhecido como Pardal, que disputará a vaga com a ex-deputada federal Bia Cavassa.

















