Publicidade
Publicidade

Em votação unânime, MDB escolhe ex senador Moka para presidir partido em MS.

Publicada em: 28/08/2023 08:14 - Destakms.com.br

Nome do ex-senador e ex-deputado federal foi consenso entre representantes da legenda nos 79 municípios.


Com o voto de 100% dos delegados de Mato Grosso do Sul, o ex-senador Waldemir Moka foi eleito ontem à noite (25) presidente estadual do MDB. Nome de consenso entre os dirigentes municipais, o médico e professor não teve adversário.


A convenção para a escolha do presidente ocorreu das 13 às 17 horas, na sede do partido em Campo Grande. Entre os votantes estavam o ex-governador André Puccinelli, os deputados estaduais Junior Mochi e Renato Câmara, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores.


É a terceira vez que o ex-senador comanda o MDB no Estado. O novo presidente assume a agremiação com objetivo de oxigenar as discussões em torno das eleições municipais, dando voz especialmente aos jovens filiados.


“Quero que os jovens tenham participação efetiva nas decisões do partido. Eles vão ter a companhia dos companheiros que militam há mais tempo na política. Vamos juntar a sensatez dos mais experientes com o arrojo e as ideias dos mais jovens sobre o mundo atual”, declarou Moka.


“Quero que os jovens tenham participação efetiva nas decisões do partido. Eles vão ter a companhia dos companheiros que militam há mais tempo na política” — Waldemir Moka, presidente eleito do MDB em MS


Visitas

Até o final do ano o novo presidente pretende visitar a maioria dos municípios para ampliar a discussão sobre as eleições municipais de 2024. “Onde tivermos comissões provisórias, pretendo transformar em diretórios. E onde não houver nem uma coisa nem outra, quero que seja criada representação local. O MDB terá uma casa em cada município”, garante.


Moka explica que o partido tem entendimento de que disputará as eleições nos 79 municípios, cabeça de chapa ou não, assegurando que manterá acordo fechado com o PSDB.


Fonte:DESTAK.MS 


Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade