Devido aos três assassinatos e três feridos esta semana na região de fronteira, a FTC (Força Tarefa Conjunta) do Exército) atua com centenas de policiais em busca de criminosos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, na fronteira entre os dois países. Mandados de prisões também foram cumpridos, durante esta sexta-feira (24).
Na noite desta sexta e madrugada deste sábado (25), as ruas de Pedro Juan Caballero são patrulhadas com o uso de blindados e centenas de policiais com armamento de grosso calibre, publicou o Ponta Porã News. O patrulhamento acontece após uma semana marcada por execuções em plena luz do dia, que resultaram em três assassinatos e três pessoas feridas na cidade.
Em determinação direta do Presidente da República do Paraguai, Santiago Peña, o Governo Paraguaio mobilizou 42 soldados da Força Tarefa Conjunta (FTC), unidade ligada ao Exército Paraguaio.
O contingente foi enviado para atuar em conjunto com as forças de segurança locais e a Polícia Nacional, com objetivo de reforçar o combate ao crime organizado, desmantelar o poder das facções criminosas e garantir a aplicação da lei em uma região historicamente marcada pela impunidade e pelo uso de armamento de alto poder de destruição.
Nesta sexta-feira (24), ações de bloqueios e patrulhamento foram realizadas. À noite, a presença ostensiva de homens da FTC com os blindados e o trabalho de investigação da Polícia Nacional foram intensificados.














