O ex-governador e atual deputado estadual Zeca do PT defendeu o nome do ex-deputado federal Fábio Trad como candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Política de Primeira.
Segundo Zeca, a composição ideal da chapa majoritária do PT incluiria ainda Gilda Maria dos Santos, como vice-governadora, e o deputado federal Vander Loubet como candidato ao Senado.
“Acho o Fábio imprescindível. A grande chapa do PT e da esquerda seria Fábio Trad governador, Dona Gilda vice-governadora e Vander senador”, afirmou o ex-governador.
Apesar da defesa de Zeca, Fábio Trad tem sinalizado interesse em disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, reforçando a base de apoio do presidente Lula (PT) em Brasília.
“Temos que respeitar a vontade do Fábio. Ele tem sido honesto ao dizer que prefere contribuir com o presidente Lula na Câmara Federal. Sem dúvida, é um grande nome que inflama e motiva o PT”, disse Zeca.
O ex-governador defendeu ainda que o partido realize uma reunião urgente entre Lula e Fábio Trad para discutir a formação da chapa majoritária no Estado.
“Temos que marcar, o mais rápido possível, uma reunião com o presidente Lula em Brasília para que ele e Fábio possam conversar. Se ele for nosso candidato, precisamos garantir os recursos necessários para uma campanha de qualidade”, afirmou.














